7 Motivos para fazer o Big Chop + Meu Big Chop

Fala Gente!!! Esses últimos dias foram de grande correria na minha vida profissional. Fui parar na terra do Tio Sam e eu não parei um segundo! Mas agora que estou de volta, trago uma motivação extra pra você não aguenta mais essa transição e quer fazer aquele makeover na sua vida! Esse é o Big Chop, ou Grande Corte, que com certeza muda sua vida. Mas, se você ainda não está 100% convencida a fazer este ato radical (e super lindo), eu lhe dou 7 motivos para fazer o Big Chop e – de quebra, mostro como foi meu Big Chop. VEM!!!

 

Coco Chanel disse uma vez que "a mulher que corta o cabelo está prestes a mudar de vida." Como ele estava certo!
Coco Chanel disse uma vez que “a mulher que corta o cabelo está prestes a mudar de vida.”

 

Quando estamos em Transição Capilar, a gente tem tanto medo do cabelo curto que priorizamos o comprimento ao invés da saúde do cabelo. E isso não faz bem, fisica e mentalmente. Então confere aqui porque você deve sim se livrar desse cabelo e começar uma vida nova:

 

  • Tenha cabelos mais saudáveis

Isso é quase que  um mantra. Tirar o ‘peso morto’ dos cabelos é garantia de cabelos mais saudáveis, o que lhe dará balanço, volume e movimento. Pra que mais?!

 

  • Cadê Manutenção?!

Não estou dizendo que, depois que cortar o cabelo, acabou os cuidados. Só que eles serão tão mais simples, gente! Escutem quem já passou por isso, é batata! Você terá mais tempo para curtir com sua sua família e amigos e até investir em um hobby.

 

  • Tirando a Máscara!

Quando todo aquele cabelo sair, a máscara finalmente vai cair (além da ficha) e você poderá ver finalmente quem você realmente é. Isso é libertador, gente!

 

  • Menos tempo perdido com Secagem

Com o cabelo mais curto, você não terá que passar tanto tempo segurando um difusor ou secando o cabelo. Vamos adimitir, ninguém gosta de perder tempo secando cabelo, imagina cabelo doente… Tira logo esse cabelo daí!!! 😛

 

  • É só amor! <3

Infelizmente, você tem sido pressionada(o) a manter o comprimento do cabelo, ao invés da saúde dele. Se divirta com seu cabelo, brinque com ele ainda mais. O Big Chop (ou Grande Corte) é uma excelente maneira de fazer tudo isso, principalmente porque o rico de danos, que é associado com a química, é resolvido quando se corta. Enquanto se pensa na possibilidade de talvez se arrepender de cortar, o seu cabelo vai crescer MUITO MELHOR do que antes. Ainda mais, em pouco tempo você poderá brincar com outros estilos, devido ao comprimento. Cada mês é uma descoberta! O Big Chop é a oportunidade para uma transformação, um belo jeito de reiventar o seu look e excelente para ter e manter cabelos mais saudáveis. Vá em frente! Faça o seu Big Chop!

Está considerando fazer o Big Chop?

Um término de namoro ou uma experiência traumática são comuns para que as mulheres cortem seus cabelos, como forma de perceber que podem ter o controle absoluto sobre algo; todos nós sabemos que é difícil se ajustar nossos sentimentos frente à uma dificuldade, mas é possível seguir em frente.

Leia mais sobre a Psicologia Por Trás da Mulher Cortando seu Cabelo (disponível em inglês, apenas 🙁 )

MEU BIG CHOP

Se você já conhece um pouco da minha história, sabe que eu passei pela transição capilar 2 vezes (DUAS VEZES, meu pai amado!) até decidir cortar o cabelo. Até que no dia 09/04/2015 eu tomei uma das decisões mais importantes da minha LIFE! Olha aí o tanto de cabelo que foi embora, após 10 meses intermináveis de Transição.

IMG_4393

Em 5 meses pós BC, meu cabelo já estava enorme!

Acompanhe tudo no Instagram @canaldacrespa
Acompanhe tudo no Instagram @canaldacrespa

Espero que tenha sido de inspiração para vocês, de coração! <3

Beijos curtos e saudávies,

-Naza

 

Você também pode gostar