7 Técnicas que toda Crespa e Cacheada deve Saber

Olá, ser Encrespado!

O Canal da Crespa acredita que a informação é empoderadora. Sendo assim, traduzimos 7 Técnicas que você pode ter ouvido falar por aí e que com certeza irá ajudar na busca de tutoriais e nos cuidados com o Crespo. Seja ele em transição, recém cortado ou totalmente natural você é livre para lançar mal de uma ou mais técnicas. Se você é lisa/alisada, também poderá se apropriar de algumas destas, como o Pré-Poo ou Plopping. É só se jogar!

Então segura esse Inglês ‘a la Fisk’ e vem comigo!

 

Pré-Poo

 

Alguns dos óleos recomendados para o Pre-Poo estão na lista dos liberados no shampoo de sabonete Dove. Confira, clicando aqui.

Plopping

Baggy

Praying Hands

Penteado Abacaxi

O ‘truque do abacaxi’ é uma maneira bem prática e muitas vezes eficazes para a manutenção e definição para o “Day After” bem sucedido, com a definição mantida de um dia para o outro.

Agora queria dar a minha #DicaCrespa para o seu desenvolvimento pessoal e empoderamento. Como já comentado em um dos primeiros textos deste blog, colocaram a definição como um “Padrão” na comunidade Crespa e ela é irreal, o que gera muita frustração em muitas meninas que estão passando pela Transição Capilar. Venho te dizer que definição de cacho NÃO É O FUNDAMENTAL, não é o mais importante e nem é o propósito de se ser/voltar a ser crespo(a). A indústria já nos faz esse desserviço, vendendo um ‘cacho perfeito’, que não exite. Nada é perfeito, tudo é lindo. Abrace o seu crespo/cacheado do jeito que ele é, isso vai ser uma ‘bomba’ de auto-estima, acredite!

Fitagem

 

Eu geralmente faço bastante o Método Baggy para manter a umidade durante um tratamento ou penteado, a Fitagem e Praying Hands para distribuir bem o produto entre os fios do cabelo e, principalmente o Pré-Poo. Além dele selar o fio do cabelo e contribuir para a manutenção da Porosidade Capilar, ele protege o fio para usar o shampoo e seus sulfatos.  Faltou algum termo ou técnica que eu não citei aqui e você gostaria da tradução ou explicação? Comenta aí embaixo e eu atualizarei o post sempre que possível.

 

Beijos Crespos,

-Naza

Você também pode gostar