Cabelo Natural é Mais Fácil de cuidar? A Cantora Corinne Bailey Rae diz Que SIM!

Aqui no Canal da Crespa a gente traduz de um jeito ‘a la tupiniquim’ as notícias e matérias da Gringa e te deixa ainda mais por dentro de todas as tendências e dicas que o mundo pode te dar sobre ser crespa(o). Não é ótimo?!

Bey

Rainha né non?

Então vamos ao que interessa! No dia 09/05/2016 o site da Revista Essence publicou uma pequena matéria em que confirma a declaração da cantora Corinne Bailey Rae sobre cuidar do crespo e revela que gasta bem menos – que novidade! Confere aí:

Não tem como negar que a cantora de voz suave, ganhadora do Grammy, Corinne Bailey Rae, tem um cabelo primoroso. Enquanto muitos acreditam que este cabelo lindo e cheio de curvas seja nato, na verdade, a jornada capilar dela não foi sempre fácil. Após uma experiência terrível antes da faculdade, esta belezura cortou todo o cabelo relaxado e nunca mais olhou para trás (olha a licença poética para dizer que esta aí é a fase mais comum e mais importante da vida da Crespa: a transição capilar! Clique aqui para ver o artigo com as melhores dicas para passar pela transição feliz da vida!). Foi um desafio inicial, mas essa vida de cantora lhe fez ver que o cabelo natural é bem menos cara e o cabelo dela vem crescendo bem por conta da troca (cabelo alisado para cabelo natural).

“Eu não sou tipo uma pastora que sai por aí pregando que você tem que ter o cabelo natural, mas para mim é mais fácil”, ela disse à Billboard. “Quando eu relaxava o cabelo, eu quase que pedia para que meu cabelo não crescesse na raiz, porque os produtos eram muito caros, sem contar que o cabelo quebrava facilmente. Hoje, é simples cuidar dele. Eu basicamente lavo, condiciono, aplico um óleo, tranço, espero secar e tiro as tranças.”

Essa prática que a cantora faz, que é chamada de texturização, que é ótimo para quem ainda está em transição capilar, ou para quando você quiser mudar um pouco o visual do seu crespo. Farei um post logo logo sobre isto! 🙂

Flat Twist

Esse tipo de texturização chama-se flat twist.

Quanto à sua Jornada Capilar? Você acredita que manter-se com o cabelo natural é mais fácil de manter e cuidar? Eu SUPER acho! Minha vida mudou após voltar ao meu Naza in Natura! Hahahahaha.

Me conta como está sendo a sua jornada? Me siga em todas as redes sociais do Canal da Crespa e ficarei feliz de saber da sua história!

Beijos de luz,

-Naza

Você também pode gostar