Crescimento Capilar com Água de Arroz?

Olá, ser Encrespado! Vamos falar sobre Crescimento Capilar?

Falou em Crescimento Capilar, a mulherada vai à Loucura! 🙂 Principalmente àquelas que acabaram de passar pelo temido Big Chop (Grande Corte) e não se acostumaram ainda com o curtinho!

 

giphy (1)

Ai, que emoção! <3

E o Canal da Crespa achou um artigo interessantíssimo no Hair Buddha sobre o uso da água de arroz no crescimento capilar, bem como benefícios para a pele do rosto e corpo. Para que mais?! Então veja a tradução livre da Crespa que vos fala e vem comigo!!!

IMPORTANTE: deixe-me escurecer um item importante aqui – Se você está procurando alguma indicação de medicamentos e vitaminas para o crescimento capilar, este não é o caso. Se está com problemas de crescimento capilar, sugiro a procura de um Dermatologista. 😉

“A água de arroz possui benefícios incríveis para Cabelo e Pele. Uma pesquisa recente demonstra que a água de arroz proporcionam efeitos no cuidados com o cabelo natural, como a diminuição do atrito e melhora a elasticidade do cabelo (GENTE!!!). A água de arroz possui o inositol, um carboidrato que pode reparar cabelos danificados, bem como protegê-los de danos. Estudos mostram que inositol permanece dentro do cabelo mesmo após o enxágue, oferecendo o efeito protetivo.

Sendo assim, lavar ou enxaguar o seu cabelo com água de arroz irá promover a gerenciabilidade e a proteção do seu cabelo de futuros danos. Além disso, os aminoácidos presentes na água de arroz fortalecem a raiz do cabelo, acrescenta volume perfeito e torna o seu cabelo sedoso e macio.” – Hair Buddha

Gente do céu! Partiu fazer a água de arroz. “Mas como é que faz, Naza?!” Existem várias receitas nessa internet de meu Deus! Mas eu separei um tutorial babado do Discovering Natural, traduzido aqui para vocês, por vocês! <3

INGREDIENTES

  • 1/4 de xícara de arroz
  • 2 xícaras de água
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 5 gotas de óleo essecial de tea tree

(não precisa ser necessariamente óleo de lavanda ou de tea tree, mas tem de ser um óleo essencial).

 

COMO FAZER?

  • Em uma panela, junte as suas xícaras de água e o arroz e misture. Deixe levantar fervura.

giphy

  • Depois coloque em um pote de vidro a água de arroz e guarde em temperatura ambiente.

giphy (2)

  • Separe por 1 a 2 dias até que fermente e volte ao fogo para ferver e parar a fermentação.

giphy (4)

  • Despeje essa água de arroz em um recipiente grande (uma bacia pequena) e ferva mais 5 (cinco) xícaras de água para adicionar à mistura.

giphy (5)

  • Deposite as 5 gotas do óleo essencial de Lavanda, juntamente com as outras 5 de óleo essencial de Tea Tree e misture na bacia, para começar a o enxágue do seu cabelo com a água de arroz.

 

giphy (6)

COMO APLICAR?

  • Primeiro, lave o cabelo como de costume, com o seu shampoo ou co-wash.
  • Deixe a água de arroz preparada esfriar antes de começar o enxágue. Use um outro balde embaixo do seu cabelo, para que você possa repetir o enxágue. Faça isso 3 vezes.

giphy (7)

  • Sempre massageando o cabelo e couro cabeludo.

giphy (8)

  • Enxágue o cabelo com água corrente para tirar o excesso da água de arroz. E PRONTO! 🙂 Depois é só finalizar como de costume.

 

Olha que fácil! Eu vou fazer no meu cabelo essa semana e conto para vocês minhas observações. Segundo a dona do Canal Discovering Natural, o cabelo fica brilhante, sedoso, forte e ainda cresce! Quer mais o que?!

Faça isso no cabelo de 1 a 2 vezes por semana e é garantia de cabelos fortes e saudáveis! É comprovado, viu? Fizeram estudos para comprovarem a ação da água de arroz.

Tá esperando o que para fazer? Se já fez, me conta como foi a sua experiência, vamos compartilhar informação!

 

Beijos crespos,

Naza.

Você também pode gostar