Este é o Único Óleo que Promove o Crescimento Capilar

Já tá pensando que é o Óleo de Rícino (mamona), não é? Não, Ser Encrespado, não é dele que eu vou falar hoje. Hoje eu vou falar do único óleo que promove o crescimento capilar. Provado cientificamente, “matando a cobra e mostrando o pau” Rs* – Tá esperando o que? Vamos descobrir quem é essa maravilha!

 

Procurando na gringa por técnicas a serem usadas no cabelo natural nestes dias de mais frio (principalmente em SP), encontrei um artigo científico em um dos meus blogs preferidos (Curly Nikki) e descobri que o óleo essencial de Peppermint (ou Hortelã-Pimenta) é o ‘ator principal’ no quesito crescimento capilar. E eu já vou lhe explicar por que este é o único óleo que promove o crescimento capilar.

peppermint

só de pensar no cheirinho… hummm….

A minha descoberta sobre o Óleo de Hortelã-Pimenta e sua habilidade de acelerar o crescimento capilar veio de um estudo feito pelo National Center for Biotechnology Information, lugar onde se encontra alguns bons estudos sobre cuidados com o cabelo. O estudo intitulado Peppermint Oil Promotes Hair Growth without Toxic Signs (na tradução livre da crespa “O uso o óleo de hortelã-pimenta no crescimento capilar ausente de sinais tóxicos”) foi conduzido em um grupo de ratinhos que tiveram as costas raspadas com cortadores próprios para animais. Depois de raspados, os ratos foram divididos em 4 grupos e estes tiveram a aplicação tópica de Saline, Óleo de Jojoba, 3% de Minoxidil ou 3% de Óleo de Hortelã-Pimenta diluido em Óleo de Jojoba. Isto foi aplicado uma vez ao dia, 6 dias por semana, por 4 semanas e fotos foram tiradas toda semana para análise de progresso.

Conclusão:

Agora é que as coisas ficam interessantes: a partir da semana 2, os ratinhos que receberam o óleo de Hortelã Pimenta misturado ao óleo de Jojoba apresentaram um crescimento capilar muito mais rápido do que os ratinhos dos demais grupos. Depois disto, no final do experimento de 4 semanas, os ratinhos que receberam aplicações de óleo de Hortelã-Pimenta tiveram o crescimento de 92% (NOVENTA E DOIS PORCENTO) do pelo cortado, comparado ao 2º grupo que teve o maior crescimento, onde a porcentagem foi de apenas 55% – que foram os ratinhos que receberam Minoxidil [uma medicação usada para prevenir a queda de cabelo e estimular o crescimento]. Aprofundando ainda mais no estudo, foi observado que depois das 4 semanas, os ratos que receberam as aplicações de óleo de Hortelã-Pimenta tiveram um fortalecimento de pele de 120%, contra os 81% dos ratinhos que receberam Saline e óleo de Jojoba, respectivamente (GENTE!).

Agora, se isto não é uma descoberta animadora sobre o crescimento capilar eu realmente não sei o que mais é! Rs*

Como eu mencionei acima, este achado me levou a adicionar algumas gotinhas de óleo essencial de Hortelã-Pimenta (peppermint oil) simplesmente em todos os produtos que eu uso e que entram em contato com o couro cabeludo, e você pode fazer isso também!!! Como no estudo bastaram-se apenas 3% de óleo de Hortelã-Pimenta para impactar o crescimento, isto significa que apenas algumas poucas gotas no seu óleo vegetal preferido para o couro cabeludo [por exemplo: óleo de coco extra virgem, óleo de abacate, de amêndoas doces, etc.], uma massagem revigorante em seu couro cabeludo e você já está estimulando-o e dando aquele ‘up’ no crescimento do cabelo, imediatamente!

Eu mencionei que você consegue este óleo essencial com aprox. 300 gotas por 17 reais?

CASO ENCERRADO!!! rs*

 

 

Você também pode gostar