MELHORES PRODUTOS DE 2016 | CANAL DA CRESPA

Fala aí, Crespohood! 🙂 Naza está de volta para falar do ano que passou! Sim, dos produtos que fizeram a minha cabeça no ano passado e que valem a pena serem testados por você, se puder e quiser. O Vídeo com os melhores produtos de 2016 está No YouTube (e aqui pra facilitar também) e, abaixo, meu comentário personalizado sobre cada um dos produtos mencionados no vídeo. Vamos parar de cerimônia e vamos para o que interessa:

 

https://youtu.be/xgMbpeIP7Sg]

 

  • Shampoo

Começando a lista dos melhores de 2016, eu tenho 2 shampoos que mais marcaram o ano no quesito “não ressecamento” que foram: shampoo de sabonete Dove e o Shea Moisture Curl and Shine Shampoo.

O Shampoo de Sabonete Dove a galera já tá cabeluda de saber como faz, mas se você não conhece, clique AQUI ou veja o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=dQw4w9WgXcQ[/embed]

Pense em um custo-benefício daqueles? Sim, o Shampoo de Sabonete é muito fácil, rápido e barato. E o melhor: ele não ressecou o meu cabelo. Não possui um cheiro forte (sai, rinite) e é excelente para o uso no dia-a-dia. Maridão ama! <3

 

Já o segundo shampoo, ele é caro, é da gringa, mas que é excelente! Eu vos apresento, o shampoo da Shea Moisture, da linha Coconut and Hibiscus – Curl and Shine Shampoo:

12239243
Amor à primeira passada!

Vamos começar falando das características principais: ele foi desenvolvido para nós, pessoas de cabelo natural, seus criadores são africanos e é uma receita de família. Essa linha é feita com extrato de côco, hibiscos, óleo de nim e proteína da seda. Ele é anti-frizz, hidratante, livre de sulfatos e color safe (para as manas e manos de cabelo colorido); além disso tudo, ele possui componentes orgânicos certificados e não testam em animais. Vamos lançar agora a hashtag #SheaMoistureComeToBrazil!!! Sério, gente! Essa marca é só amor! <3

No meu Crespo-Maravilha ele foi demais. Na hora em que você passa no couro cabeludo, já sobe aquele cheirinho suave de coco e uma maciez de seda mesmo e faz muuuita espuma, então não precisa exagerar na quantidade. Um potinho de 384 ml durou 7 meses comigo e maridão usando. GENTE, ACREDITEM, É BOM DEMAIS! Ao enxaguar, não notei ressecamento e limpeza feita com sucesso!

Infelizmente esse produto não está à venda no Brasil de meu Deus, mas você pode comprar online por aqui ou aqui e pedir para quele seu amigo viajador um potinho desse, mal fará espaço na mala! 🙂

 

  • Condicionador

Quem gostaria de condicionador de litrão levanta a mão?!

Eeeeeu!
Eeeeeu!

 

Enquanto essa não é uma realidade das marcas de produtos para crespos, a gente vai testando por aí e vendo o que mais se adapta, não é mesmo? Comigo não foi diferente em 2016 e esses foram os condicionadores preferidos da Naza no ano que passou:

  • Elseve Óleo Extraordinário – Nutrição Intensa
Instagram @Canaldacrespa
Instagram @Canaldacrespa

Esse eu já cansei de falar né, Brasil? olha aí em cima meu crespinho bem curtinho e o Elseve alí, amor eterno por ele! <3 Esse condicionador está comigo desde a época da Transição Capilar e ele é o meu tchutchuco! De consistência super espessa e bem consistente, o condicionador Elseve Nutrição Intensa era o meu favorito para misturinhas e Deep Conditioning. Super Recomendado! Ah! E ele é liberado para quem faz as técnicas Low e No Poo. Se joga, meu povo!

 

  • Cantu Shea Butter – Conditioning Cream

Falou em manteiga de Karité eu tô dento, Brasil! Com esse condicionador não seria diferente:

Só de olhar pra foto eu lembro do cheirinho maravilhoso
Só de olhar pra foto eu lembro do cheirinho maravilhoso

 

Bom, o Cantu é uma marca bem conhecida nos Estados unidos e também foi uma aquisição da minha última viagem para lá! A Empresa lançou uma nova fórmula, livre de parabenos, sulfatos e petrolatos (alô alô natural sistas) e que derrete o cabelo. Gente, que delícia de condicionador.

Esse condicionador ele é livre de sulfato e hidratante, além de color safe e feito com manteiga de karité 100% pura. O Cheiro é incrivelmente maravilhoso e dura no cabelo até após a lavagem, sensacional! Se existisse Cantu de litrão eu ficaria pobre de comprar, muito maravilhoso.

Ao contrário do Elseve, eu uso o Cantu no dia-a-dia, em rotinas normais de cuidados com o Crespo. Assim como o Shea Moisture, ele não vende no BR, podendo ser adquirido online. Opções aqui e aqui.

 

  • Máscaras de Tratamento

Felizmente algumas marcas já lançaram no mercado máscaras de tratamento muito boas e em grande quantidade para nós, pessoas crespas. Vejam minha resenha para as duas máscaras a seguir:

 

  • Monange Hidratação Intensiva

Xenthy, o que é esse creme, me diz? É o famoso ‘Monange Rosa”, o queridinho da galera de cabelo natural. Eu fui super resistente à princípio, por achar que havia muito auê na internet e que poderia ser propaganda enganosa. Enganada estava eu, pois esse creme é uma belezura!

maxresdefault

Depois que eu decidi usar esse creme já estava impossível de encontrar nas lojas, foi uma febre mesmo! Essa máscara de tratamento possui extrato de oliva e diz combater o ressecamento do fio. A fórmula é sem sal e liberada para quem faz Low Poo! Possui uma consistência bem densa e espalha super bem. Meu cabelo derrete com esse creme, a emoliência é uma das características mais impressionantes. possui ação rápida (3 minutinhos) e é excelente para quem, como eu, não tem tempo nem para escrever nesse blog-maravilha! Bom, bonito e barato – esse é o Monange Rosa! Vamos lá na página da Monange e pedir verão 5kg dessa beleza?! Rs*

 

  • Inoar Doctor Nutrição

Ô linha boa essa da Inoar, essa tal de Doctor! Essa linha, na época, era voltado para dar força pro crespo em transição capilar e evitar a quebra do fio nesse período que o cabelo precisa de um amor extra! Tem máscara para todas as etapas do Cronograma Capilar: hidratação, nutrição e reconstrução. Eu testei todas e usei bastante. Mas a máscara que eu mais gostei foi essa de nutrição:

inoar-doctor-mascara-de-nutricao-450g

Recheado de nutrientes e vitaminas, essa máscara é um mix de tudo de bom e que eu adoro: consistência, emoliência, cheirinho leve e, como resultado, maciez. Ele já tem um valor mais caro, já comprei por 37 reais, mas vale cada centavinho! Carrego ele desde a transição capilar e com certeza estaria nessa lista!

 

  • Novex – Queratina Líquida

Gente, não tenho muita novidade no quesito reconstrução. uso essa queratina desde sempre e não mudo. Não tem nada demais nela, mas funciona. Então levei essa belezura por toda 2016 e continuarei levando por 2017.

 

  • Finalizador

Por último e não menos importante: os finalizadores. São eles que nos ajudam a manter o cabelo baphônico e divônico por mais tempo eu testei vários ao longo do ano passado para escolher os dois melhores para vocês:

O primeiro é um leave-in também da linha Cantu (eles têm que vir pro Brasil, meu povo), o Leave in Conditioning Cream:

PLEASE COME TO BRAZIL!
PLEASE COME TO BRAZIL!

Tem um cheiro tão incrível quanto o do Condicionador e Shampoo da linha. Ele é tão consistente que parece mais um creme de pentear e cada grama espalha muito bem, o custo benefício é de arrasar! Ele está na minha lista por ser consistente do jeito que eu gosto, mas sem pesar o crespo, deixando aquele volumão maravilhoso!

 

Esse segundo eu comecei a usar só em dezembro e ele já entrou aqui na lista porque ele é SENSACIONAL: lhes apresento, “O Legítimo” – Casulão! <3

Só love, só loveee, só love, só love (8)
Só love, só loveee, só love, só love (8)

Gente do céu! Quanto tempo eu perdi sem conhecer o incrível resultado desse creme de pentear. O cheiro não é lá essas coisas, vou confessar, mas o meu crespo ficou, como eu posso dizer, incrívelmente umectado, hidratado, com cara de cabelo que acabou de sair da hidratação! O dia seguinte (ou day after) ficou melhor ainda, bem macio e suuuuper brilhante! Paguei com a língua e ele veio parar na lista dos melhores de 2016, que com certeza estará em 2017.

 

UFA! Acho que falei de todos por aqui! E você?! Usou algum desses produtinhos listados aqui no ano passado?! Me conta o que achou aí nos comentários. Se tiver alguma dúvida também é só chamar!

Um 1017 cheio de amor e crespos lindos! <3

-Naza

Você também pode gostar