O Ingrediente Secreto que Faz Mágica no seu Cabelo

Olá Ser encrespado! Naza sempre misteriosa por aqui. Quer saber qual o ingrediente secreto que faz mágica no seu cabelo? Você nem vai acreditar, de tão simples e natural. Confira aqui no Canal da Crespa, seu inventário online das melhores receitas e notícias do Brasil e da Gringa! VEM!!!

Vem Forest!!! <3
Vem Forest!!! <3

Muita atenção, crespas e cacheadas!!! Alerta Salvação: você está procurando a receita para a cura do cabelo ressecado e sem vida? Que tal aquela ajudinha no combate ao ressecamento do couro cabeludo? Eu conheço algo que pode ajudar também o crescimento capilar! Eu gostaria de apresentar para vocês (rufem os tambores)…….. Aloe Vera! Sim, meu amor, aloe vera! A plantinha completamente cheia com muitas vitaminas e nutrientes! Esse é o ingrediente secreto que fará mágica no seu cabelo e os benefícios para o Crespo Natural é infinito. Como Naza não está para proza, aqui vão maneiras de utilizar o aloe vera em suas madeixas.

 

BENEFÍCIOS DO ALOE VERA NO CABELO NATURAL

  • Crescimento Capilar

O gel translúcido que tem dentro da planta Babosa (o extrato dela é o aloe vera) contém vitaminas e enzimas que possuem a habilidade de mandar para as cucuias a pele morta das células do couto cabeludo, que podem entupir o folículo capilar (que é onde saem os fios de cabelo). Estas mesmas enzimas ajudam a reter a umidade dentro do cabelo, o que também estimula os folículos capilares. O Aloe Vera também ajuda na regeneração da célula que ajuda a reparar o cabelo. Possui uma química similar à queratina, que ajuda a rejuvenecer o cabelo, prevenindo a quebra. Isto irá contribuir para que você tenha aquele cabelo sedoso e comprido, como sempre quis!

 

  • Ressecamento e Sensibilidade

Alguém aí com couro cabeludo sensível e ressecado? Ai, é um terror! A maioria das vezes que nosso couro cabeludo está assim, a caspa é o que vem à seguir. Aí é que está outro benefício do Aloe Vera no Crespo (ou qualquer cabelo) Natural. Da próxima vez que sentir que o cabelo está com este problema, simplesmente aplique o gel da babosa (aloe vera) no couro cabeludo e gentilmente massageie-o. O gel vai eliminar a pele morta, limpando o couro cabeludo, dando balanceamento ao PH da área. A propriedade de balanceamento do ph contido no gel de Aloe Vera dará ao seu cabelo o brilho que ele jamais teve e você poderá reduzir e até eliminar a caspa! Olha que beleza!!!

IMPORTANTE: Caso tenha uma hipersensibilidade e uma caspa que não te deixa em paz, procure um dermatologista!

 

  • Manutenção do pH do Couro Cabeludo

Tirando todos os milhares de benefícios do maravilhoso Aloe Vera para o cabelo natural, eu diria que o equilíbrio do pH seria o mais importante. Se não houver o equilíbrio do pH em seu couro cabeludo, isto pode causar a maioria dos problemas capilares, acredita?! O Aloe Vera ajuda a manter o pH do seu cabelo equilibrado.

O pH do nosso couro cabeludo é 5.5,  o que o deixa do lado ácido. O nível do pH do Aloe Vera é 4.5. Muitos produtos para cabelos, especialmente shampoos, contém surfactantes que podem alterar o pH do seu couro cabeludo e cabelo, pois eles são alcalinos, em natura. Isto pode causar danos ao cabelo, deixando-o rebelde (por isto que aderi ao low poo, gente! Faz toda a diferença mesmo). O Aloe Vera ajuda a restaurar o equilíbrio do pH do couro cabeludo, promovendo um cabelo bem melhor e saudável! Não existe cabelo ruim, existe cabelo mal tratado!!!

 

  • Combate ao Frizz

Usando um condicionador ou hidratante que contenha aloe em seus incredientes pode ajudar no combate ao friz em um estalar de dedos! Um tratamento com aloe vera pode ajudar a dar brilho e maciez ao cabelo, tornando o frizz gerenciável (você que define se quer muito frizz ou não, olha que maravilha!). Simplesmente ponha um pouco do gel de aloe vera em seu couro cabeludo antes de sair de casa. Isto ajuda a ‘assentar’ o cabelo, podendo ser usado como um gel capilar e formando uma camada protetora que protege seu cabelo da sujeira, poluição, etc. Vou dar uma indicação MARA de creme/condicionador que contém aloe vera em sua composição:

Yamá, me patrocina!!!
Yamá, me patrocina!!!

O Amarelinho mais véio dos mercados contém babosa (aloe vera) em sua composição e é multifuncional, podendo ser usado como Co-Wash, condicionador, máscara de hidratação, Deep Conditioning e creme de pentear. Tá boa, bonita! O Amarelinho não sai da minha vida nunca mais!!! Dica: compre o pequenininho, de 200 g para testar. Se gostar, tem até de 900g para se amar! 🙂

 

O efeito hidratante do Aloe Vera funciona muito belhor quando usado combinado com outros ingredientes. Vejam a seguir algumas receitas caseiras para que tentem. SE JOGA!

 

RECEITINHAS D.I.Y COM ALOE VERA

 

  • Leave-in de Aloe Vera

– 200ml de água
– 200ml do gel de Aloe Vera
– 10 gotas do seu óleo essencial favorito (O meu é de lavanda ou de tea tree. Eu ainda coloco 3 gotinhas do único óleo que promove o crescimento capilar. Nem sabe do que eu to falando? Clique aqui e veja com seus próprios olhos!)

Como fazer: em uma tigela, adicione a água e o gel e mexa com uma colher ou espátula. Coloque estes ingredientes em uma garrafa ou borrifador e agite bem. Coloque as gotas do seu óleo essencial de sua preferencia e agite gentilmente de novo.  Use diariamente ou quando sentir que precisa restaurar a maciez do seu cabelo.

 

– A sua quantidade de azeite de oliva extra virgem (àquela quantidade que usa para passar no cabelo)
– A sua quantidade de gel de Aloe Vera (àquela quantidade que usa para passar no cabelo)

Como fazer: misture a mesma quantidade de azeite e o aloe vera no seu potinho/tigela. Aplique esta mistura no seu cabelo e deixe por aproximadamente 30 minutos. Depois lave-o totalmente com um shampoo suave (Low Poo) ou faça co-wash.

 

Não curte receitas D.I.Y.? Sem problemas! Adicione um pouco do gel de aloe vera em seu shampoo e use nas misturinhas de hidratação e se joga, sem medo de ser feliz!!! 😉

 

E aí? Tem alguma receitinha favorita com aloe vera e gostaria de compartilhar? Mande para mim no canaldacrespa@gmail.com e eu adiciono aqui!

 

Beijos hidratados,

-Naza

 

Referências: Curly Nikki.

Você também pode gostar