Penteado Salvador Para o Bad Hair Day com Shea Moisture Curling Gel Soufflé

Oi Gente!

Advinha quem tá de volta na praça? Não, não é o D2 com o Planet Hemp, sou eu mesma! Rs* E venho com tutorial bafônico para aquele dia em que você tá enfrentando um bad hair moment. Ele é fofo, romântico e, o melhor: PRÁTICO! Então corre para assistir o vídeo abaixo e, depois confere mais abaixo informações sobre os produtos que usei e como eu fiz o penteado, caso sua internet seja igual à minha: devagar quase parando! 🙂

 


 

O penteado é tão fácil que, se você sabe trançar, demora uns 10 minutos, no máximo! Mas antes de falarmos dele, vamos falar de hidratação capilar! Não há nada mais hidratante nessa life vida do que água né, mores?! Ele deve ser o seu queridinho na hora de revitalizar aquele crespo que acordou de mal com você – sim, o Crespo tem personalidade própria! Aceite essa preciosidade! Mas ó, não capricha na quantidade de água, em excesso pode dar errado. Imagina passar o dia todo, principalmente no Outono, com o cabelo molhado? Então borrifa um pouquinho de água nas partes mais esticadas do crespo, para que os cachinhos voltem ao lugar e, para selar, use um creme de pentear de sua preferência.

 

E o meu creme de pentear da vez é o Casulão! Nossa, que surpresa grata, esse menininho! Ele é o clássico BBB (Bom Bonito e Barato), além de super acessível para quem mora fora da megalópole. Eu mesma só achei no Gama, Distrito Federal, em minha última viagem à capital! Ele vem em sua versão 500grs, que é pra você se acabar de passar e além de tudo isso é liberado para quem faz low poo. Tem gente que se irrita com o cheiro, mas para mim dá tranquilo (em uso moderado, claro – rinite falando aqui, muito prazer). Para esse penteado, eu usei apenas uma porção pequena e espalhei aleatóriamente pelo cabelo, principalmente onde eu joguei água com borrifador.

 

Aí seu Crespo já tá pronto para outra! Com a ajuda de um pente de dentes largos e grossos eu separo uma grande mecha na ‘aréola’ da cabeça, em formato de retângulo e divido em 2 partes. Pode ser dividido de lado para dar um ‘charme’ ou no meio. Separo uma parte para trabalhar na outra.

 

Nessa mecha eu trabalho um pouco mais, inserindo mais produtos para melhor definição do penteado e evitar o frizz. Nesse penteado especial, usei o Curling Gel Soufflé da linha Coconut & Hibiscus da Shea Moisture. Quem me acompanha lá no Stories do Instagram sabe que eu sou a louca da Shea Moisture. Esse gel nem parece gel. Ele é uma gelatina consistente, eu diria, com um cheirinho incríveeeeel e resiste bem aos penteados que faço, ou até mesmo para finalização. No pote ele parece uma gelatina incolor (que na verdade é meio amarelada), mas quando você espalha nas mãos ela derrete! Ai, só amor por esse produto

 

O Gel Soufflé é anti-frizz, promete hidratação e brilho. Tem em sua composição néctar de ágave e oléo de semente de linhaça (quanto mais eu falo, mais quero usar) e é livre de sulfatos, parabenos, parafina, glúten, óleo mineral, cor sintética e não é testado em animais. Para mim, isso é excelente, pois sou uma amiga da natureza e praticante do Low Poo.

 

Eu aplico um pouquinho mais de água na mecha, depois essa belezinha do Gel Soufflé e desembaraço, para que a trança não fique com cachinhos saltando dele! Depois, com uma escova, eu suaviso os cachos, dando uma “esticadinha”, facilitando na hora de estilizar.

 

Repito a mesma coisa do outro lado e junto as duas partes da trança. Se o seu crespinho ainda é curto, use grampos para prender na nuca e pronto! Tá feito!

 

A trança aí é só uma opção. Você pode fazer Flat Twists também que fica lindo de viver, além de poder usar ‘liso’, aplicando uma quantidade legal de gel. Ixi, não sabe como trançar, ou fazer twists? Clique AQUI e AQUI que esses tutoriais são o melhor que ja vi na vida!

 

Com o restante do cabelo revitalizado com água e creme de pentear, você pode deixar secar naturalmente e depois dar um volume ou bater o secadorzão maroto. Só que, antes, passe um protetor térmico. Ele não vai impedir que a quebra aconteça, mas ajuda a reduzir os danos. Eu faço assim:

 

  1. Aplico o protetor térmico e, na temperatura fria do secador, deixo o protetor térmico dar aquela secadinha básica;
  2. Depois aumento a temperatura um grau no secador e ‘bato’ ele no crespo, puxando a raiz para cima. Assim, ele reduz o fator encolhimento e deixa o volume lá em cima. Desapega de definição!

 

O Protetor Térmico que eu uso é o Spray Defrizante da AquaFlora, também liberado para Low Poo e você encontra informações sobre ele AQUI.

 

Com a ajudinha do pente-garfo, eu provoco ainda mais a raiz e dou aquele volumão de respeito que eu amo. É isso! Prático, rápido, versátil, tudo que nosso crespo pode oferecer e muito mais!

 

E aí, gostaram? Se esperimentarem o penteado, publiquem no instagram com a tag #CanalDaCrespa para que eu possa ver também! <3

 

Aproveitem e se inscrevam no Canal do Youtube, compartilhem com suas amigas e deixem aquele joinha maroto! #MomentoJabá

 

Beijos Crespos,

-Naza

Você também pode gostar