O Pesadelo de Uma Crespa: “Meu cabeleireiro colocou relaxante no meu cabelo !”

Olá, ser encrespado! Ir ao cabeleireiro é uma experiência e tanto para nós, crespas e cacheadas. Isto deveria ser divertido, relaxante… Nos darmos ao luxo de ter um dia só para fazer o nosso cabelo e ter uma pessoa que faça isto por nós é um alívio. Porém, ao mesmo tempo nós estamos literalmente dando a chance de outras pessoas tratarem, cortarem, e estilizarem nosso cabelo – o que pode acontecer na cadeira do salão pode ser um pesadelo. Recentemente, uma mulher disse que uma simples ida ao salão se tornou em um pesadelo da vida real.

 

Semana Retrasada, uma moça em Geórgia (Estados Unidos) fez notícia ao reclamar de um salão em sua cidade, alegando que uma cabeleireira colocou relaxantes no cabelo dela. Esta moça havia marcado um horário para fazer uma lavagem e estilização (secagem). Contudo, depois de 3 dias a moça olhou para seu cabelo e notou que alguma coisa estava estranha (EU JÁ ME ARREPIO, NESSA HORA). Ela percebeu que o seu cabelo não estava com a sua textura normal e que não conseguiu voltar à textura de seus cacho após lavá-lo – eu já estaria chorando um rio! Agora o cabelo estava fino, frágil e ALISADO!

 

Com suspeita do que haviam feito em seu cabelo, a moça ligou no salão apenas para descobrir qual era a “rotina de lavagem normal”. Nas palavras do salão de beleza, eles adicionam uma quantidade de relaxante químico para abaixar o volume dos cabelos naturais, cacheados ou crespos. Na visão da cabeleireira, isto ajuda na hora de estilizar e alcançar melhores resultados (GENTE!)

 

O salão de beleza se pronunciou, dizendo que não fazia misturas de relaxantes químicos  no shampoo. Eles sabem que isto danifica os cabelos e que há mais de 10 anos têm clientes que os confiam seus cabelos. AHAM.

 

Outras manas de cabelo natural também se pronunciaram e deixaram suas opiniões nas redes sociais. Dá um look no cabelo da moça, que dó:

 

650x-relaxer-girl-twitter

Traduzindo o post da moça enganada:

 

Meu cabelo se recusa a enrolar novamente. Eu liguei lá no salão e a mulher que me atendeu disse que eles sempre colocam uma quantidade de relaxante químico no shampoo dos clientes que possuem cabelo natural, mas que fica tudo bem. Sem o meu conhecimento e aprovação, eles misturaram relaxante no meu shampoo para que fosse mais fácil para eles secarem o meu cabelo. Depois de 3 anos com o cabelo natural, grande parte do meu cabelo agora está alisado e completamente arruinado. Se você está em Geórgia, não vá à este salão.

 

Minha  Nossa Senhora da Trança Nagô!!! Que que é isso?! Aí você pensa: ” mas este tipo de coisa não é possível, deve ter sido uma fatalidade, um erro”. Aí você olha nos comentários e compartilhamentos e lê que esta moça não está sozinha não. Olha só:

 

  • “Esta é uma prática comum em muitos salões de beleza, para que o cabelo fique mais ‘gerenciável’.” 

 

  • “Não estou surpresa, pois muitos salões fazem isto para domar os cabelos naturais.” 

 

Também vi um relato muito doido da blogueira Aline França em que ela foi em um salão especializado em cabelo afro e cortaram demais o cabelo dela, como se fosse um 2º Big Chop. Já imaginaram isto? Ela conta neste vídeo aqui:

 

 

Eu não sei nem por onde começar… Minha gente, existe algum cabelo selvagem para ser domado? Por que nossos cabelos precisam ser alisados? Eu já tive um pesadelo da vida real ao relaxar o cabelo em um salão e sair com o topo da cabeça careca (corte químico, já ouviu falar?). Já fui em um salão que vende uma ‘beleza natural’ e que te empurra relaxantes para abrir os cachos. O Q Q TÁ ACO TECENU?

Estas coisas fazem MAL. Mal para sua saúde física e mental e devemos lutar para evitar que a nova geração passe por isto também! VAMOS ENCRESPAR TUDO!!! É claro, se você quiser encrespar, porque aqui no Canal da Crespa o lema é: você é livre para fazer o que quiser! 😉

E aí? Você também tem um pesadelo da vida real em salão de beleza? Me conta aqui nos comentários!

 

Beijos bem volumosos,

-Naza

 

Você também pode gostar