Receita Caseira de Manteiga Cremosa Para Cabelos Ressecados

Olá, Ser Encrespado! Naza está de volta com uma receita incrível e caseira de Manteiga Cremosa para tratamentos diversos. E por que manteiga?! Por que ela literalmente vira uma manteiga maravilhosa, que pode ser usada em várias técnicas e dá aquele HELP! no crespo ressecado.

IMPORTANTE! Esta receita deve ser usada no cabelo ressecado, ok? Se ele está saudável e bem hidratado, você vai deixá-lo uma lambança!

 

A foto não demonstra a belezura que é essa manteiga caseira.
A foto não demonstra a belezura que é essa manteiga caseira.

 

Essa manteiga cremosa é muito fácil e super barata. Sem contar que é um produto altamente nutritivo. Mas vamos ao que interessa, aqui vão os nossos ingredientes e suas propriedades:

 

  • Óleo de Coco

Todo mundo sabe das maravilhas do óleo de coco. Ele serve para praticamente tudo: remove aquela make da noite passada, é o queridinho das adeptas da dieta (que não é o meu caso! :D) e para nosso cabelo é ótimo também, pois o óleo de coco penetra no cabelo, reduzindo a quebra e o protegendo da perda de proteínas durante o seu regime de lavagem.

Atenção: procure por óleos de coco extravirgem, prensados à frio e orgânicos. Quanto mais natural for o seu óleo, melhor.

 

  • Azeite de Oliva Extravirgem

Ah, minha gente! Esse aqui é o MEU queridinho! Ele ajuda a deixar nosso cabelo hidratado por mais tempo, combate o frizz, deixa nosso cabelo com um brilho ma-ra-vi-lho-so, e uma maciez incrível.

Atenção: procure por azeite de oliva extravirgem, prensado à frio e orgânico. Quanto mais natural for o seu óleo, melhor.

 

  • Óleo de Amêndoas Doce

Esse também é minha paixão! Ele é super leve e é meu companheiro de Day After. Nesta receita, ele é importante, pois é um óleo leve (diferente do óleo de coco e azeite de oliva) e de rápida absorção. Além disto, é riquíssimo em vitaminas E, A, B1, B2 e B6. Ele é super hidratante e deve estar em sua manteiga.

Atenção: procure por óleo de amêndoas 100% vegetal e puro. Aquelas misturinhas que vendem nas lojas de cosméticos são enganação pura pro seu cabelo! Lembre-se: quanto mais natural for o seu óleo, melhor.

Opção substituta: você pode optar por usar o óleo de abacate no lugar do de amêndoas na receita. Ele é muito hidratante e nutritivo, além de leve e fonte de vitaminas.

 

  • Óleo Essencial de Tea Tree (Melaleuca)

O que dizer do óleo essencial que mal conheço, mas considero PAKAS?! Este óleo é usado por muitos milhares de anos como item medicinal. Para os cabelos, ele reduz a quebra e ressecamento, coisas que atrapalham e atrasam os efeitos dos tratamentos que geralmente fazemos no cabelo, como hidratações e nutrições. Além disto, o óleo essencial de Tea Tree é um grande aliado na saúde do seu couro cabeludo. Apenas algumas gotas são suficientes para o efeito desejado.

Atenção: o óleo de tea tree em excesso faz mal (como a maioria das coisas em excesso, não é mesmo?). Sendo assim, apenas 3-5 gotas são mais do que suficientes para o seu tratamento. Este óleo não pode ser usado diariamente, cuidado!

 

Para nossa incrível Manteiga Cremosa Caseira, você irá precisar dos ingredientes acima na seguinte quantidade:

 

  • 5 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 4 colheres de sopa (ou menos, se você não gostar) de azeite de oliva extravirgem;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas ou de abacate (100% vegetal, ok?)
  • 3 gotas (APENAS 3 MARAVILHOSAS GOTAS) do óleo essencial de Tea Tree (Melaleuca)
  • Recipiente com tampa para armazenamento

 

Aí não tem mistério: mistura tudo em um bowl e bata, com um mixer, ou batedeira (fica bem bom na batedeira, parecendo um smoothie) até que a mistura fique totalmente homogênea e macia. Transfira para o seu recipiente e mantenha sempre na geladeira após o uso. BINGO! Já tem a sua super Manteiga (ou smoothie) Cremosa para cabelos ressecados.

 

E para que devo usar essa manteiga? Para o seu Pré Poo, Umectação Noturna, Deep Conditioning ou até mesmo para suas misturinhas (hidronutrição ou nutrição). 😉

Lembra que essa receita é indicada para cabelos ressecados, repito, RESSECADOS. Se seu cabelo é oleoso demais, compartilha a receita para a amiga que está com o cabelo ressecado e corre pro seu dermatologista! 

 

Duvida da potência dessa delícia? Eu estava a alguns dias sem lavar o cabelo por conta do frio e este dá uma ressecada monstra no cabelo crespo. Estava pela hora da morte, meu cabelinho! 🙁 Fiz  então uma umectação noturna e pré poo (pois usei shampoo no dia seguinte) e hidratei meu cabelo na manhã seguinte como de costume. Antes de finalizar, o resultado era mais do que nítido. Meu cabelo ficou com um brilho ma-ra-vi-lho-so, além da definição (pra quem adora uma definição a mais, esse tratamento ajuda – mas só se o seu crespo ou cacho estiver ressecado).

Não acredita? Veja com os seus próprios olhos o resultado do tratamento do ressecamento capilar com a Manteiga Cremosa da Crespa:

 

@Canaldacrespa no IG
@Canaldacrespa no IG

 

Tá esperando o que pra testar essa maravilha?! Depois me conta como ficou e quais foram as suas experiências, ok?

 

Beijos hidratados,

-Naza

Você também pode gostar