RESENHA DA CRESPA | Condicionador Lola “Meu Cacho Minha Vida”

Pessoal, olha eu aqui na primeira segunda feira do ano! Feliz ano novo, amores de minha LIFE! <3 Começa agora minha nova categoria aqui no Blog: apresento-lhes a RESENHA DA CRESPA, onde darei minha opinião honesta de produtos que comprei ou recebi e que foram testados de alguma maneira por mim. E aqui a opinião é sincera, direta e se um dia pintar aquele ‘publi’ maroto, eu darei preferência para produtos que realmente acredito! Ressalto que a resenha abaixo é uma opinião baseada no meu uso e pode não refletir a crítica de outras pessoas sobre o uso do produto avaliado aqui, okay? Não me odeiem!

Eu testei basicamente o condicionador após o shampoo, em um Wash and Go casual e uma vez fiz Co Wash. Assim, vocês podem ter uma idéia de como usei antes de lerem a avaliação.

A primeira vítima resenha da Naza é o Condicionador Lola Cosmetics da Linha “Meu Cacho Minha Vida”, que comprei na perfumaria do meu bairro e pagay a bagatela de 23 dinheiros (quedê patrocínio?).

Fazendo o tema verão com as conchas ao fundo...
Fazendo o tema verão com as conchas ao fundo…

 

  • Sobre o Produto

O condicionador em questão é uma versão ‘barateco’ dos produtos Lola Cosmetics, sendo Liberado para as técnicas Low e No Poo, com ativos orgânicos e óleo de Patuá. Promete cabelos hidratados, macios e brilhantes. Ah, e é Vegano! 🙂

 

Agora vamos às categorias! Assim, posso dar uma nota legal no final de tudo!

 

  • Proposta da Marca

Posso falar? Não curti nada esse negócio de #CriseTáTendo e que a ‘zoeira não tem limites’. Um creme de 23 reais (no mínimo) é uma parada cara. Os consumidores em geral, principalmente os que carregam um crespo sob as cabeças podem não conseguir comprar um creme desse valor. Além do mais, existem outras marcas de bons condicionadores em valor inferior. E, cá entre nós, essa linha nomeada “meu cacho, minha vida” fazendo, talvez, uma referência à um programa social de nosso Governo é um pouco miqueira, né não?! Acho que isso me distraiu mais do que a proposta de produto ‘bom’ e barato.

Em uma escala de 1 a 5 estrelas emoji, essa categoria recebe:

É miqueira demais pro meu gosto!

 

 

 

Nem eu, nem Gloria Pires seríamos capazes de opinar tamanha miqueira!

gloria

 

  • Fragrância – Perfume

Essa categoria sempre estará nesse blog. Sabe por que? Porque eu não aguento mais produtos fedorentos! Tenho rinite e as marcas abusam das essências e me matam de alergia e fortes dores de cabeça (isso é real, genthy!). Felizmente, este não é o caso deste condicionador. Ele possui um cheirinho leve, super suave e liberado para os crespos e crespas com rinite como eu! Mas também não é o condicionador mais cheiroso que usei, ok? No fim das contas, o cheiro é logo escondido por qualquer creme de pentear que você usar depois.

Em uma escala de 1 a 5 estrelas emoji, essa categoria recebe:

3-estrelas

 

 

 

 

  • Quantidade e Consistência

Para quem tem a Floresta Amazônica de cabelo como eu, essa embalagem da Lola agrada! São 500ml de bastante conteúdo né?! Seria ótimo se a consistência do creme ajudasse. A consistência do creme é aguada, quase um Yamasterol (manja, o amarelinho?) e aí eu tenho que usar um terço do produto em cada uso. Gente, eu tenho MUITO cabelo e realmente essa consistência não ajudou.

Em uma escala de 1 a 5 estrelas emoji, essa categoria recebe:

2-estrelas-e-meia

 

 

 

 

  • Emoliência

Eu acho que essa categoria também ficará forever nesse blog. Eu uso o condicionador para a grande função que é desembaraçar o crespo. ninguém quer passar por uma Transição Capilar, depois o Big Chop e depois sofrer com a parte de desembaraçar. As empresas que fazem produtos para cabelo crespo e cacheado têm que ter essa idéia de emoliência muito certa na cabeça, para dar ao consumidor uma boa experiência no uso.

Minha experiência com o Lola ‘Meu Cacho Minha Vida’ foi OK. Ele não deu no meu crespo uma grande emoliência após o uso do shampoo. Sabe aquele cabelo “derretido” que todo mundo na internet fala que fica quando usa um produto Lola Cosmetics? Com esse condicionador não senti isso tudo não. Em compensação fiz o co-wash com ele e ele foi bem satisfatório. Limpou o couro cabeludo e não ressecou o crespo.

Em uma escala de 1 a 5 estrelas emoji, essa categoria recebe:

3-estrelas

 

 

 

 

  • Custo-Benefício

Já vou começando a categoria dizendo que sou de humanas, fiz a conta num papel de pão rapidinho, mas acho que vocês vão entender. Eu gastei 23 dinheiros em um creme de 500ml e que eu usei aproximadamente 1 terço em cada lavagem, considerando que eu usei sempre na técnica Wash and Go para desembaraçar o cabelo, já que não usei alguma máscara de hidratação para ajudar a desembaraçar. Cada lavagem de cabelo me custou R$ 7,67 o que é bem caro, já que 1kg de Kanechom custa isso.
Uma leitora de Vitória disse ter encontrado o MESMO condicionador por 35 reais, o que levaria o preço por lavagem para R$ 11,67 o que é um ABSURDO!!!

 

Juliana e Naza estão desmaiadas nesse momento!
Juliana e Naza estão desmaiadas nesse momento!

Em uma escala de 1 a 5 estrelas emoji, essa categoria recebe (além do meu desmaio):

 

 

 

 

  • Avaliação Final

Vou começar dizendo que a Lola Cosmetics não é uma marca qualquer. Ela se estabeleceu no mercado FORTE e é uma das empresas-líder no seguimento de produtos de cabelo. Amo o fato deles não testarem em animais e sempre estarem à frente de muuuuitos concorrentes por aí.

Contudo, esse condicionador não me agregou em na-da. Nadica. Nothing. Ele não tem consistência o suficiente para que produto valha a pena no custo-benefício e não amaciou meu crespo na aplicação como eu gostaria e esperava, por ser um Lola Cosmetics. Não vou nem falar do slogan desnecessário sobre crise. Lola não é barato, nem na versão mais barata.

Aqui, no Canal da Crespa, no meu cabelo, na técnica que fiz: não ornou. Pode ser que no seu crespo ou cacho ele funcione, se você usa pouco produto e o seu cabelo não seja tão volumoso quanto o meu ele pode até durar, quem sabe.

A média final do RESENHA DA CRESPA de hoje foi de:

Confesso que 2.1 estrelas, para um Lola, me decepcionou.

Confesso que 2.1 estrelas, para um Lola, me decepcionou.

Condicionador ralinho e barato tem de monte nas perfumarias. Não esperava isso de um Lola né, Brasil?! Ressaltando sempre que essa é uma opinião baseada no meu uso e pode não refletir a crítica de outras pessoas sobre o uso do produto avaliado aqui.

 

E você?! Já usou esse condicionador e teve uma experiência semelhante ou totalmente diferente? Deixa nos comentários aí embaixo a sua avaliação também!

 

Beijos crespos,

-Naza

Você também pode gostar